de de

A extensão da vida... Funcionaria??

Lendo as matérias de capa da Veja foi que eu me impressionei muito em pensar que eu posso durar muito mais neste planeta do que eu estava imaginando. Claro que para isso eu devo ter dinheiro (para pagar as centenas de tratamentos apresentados nas matérias), mas, mesmo assim, está bem além do que eu esperava.


Para quem ainda não leu é o seguinte: as matérias mostram cientistas que estão pesquisando e descobrindo meios de tornar a vida mais longa através das tecnologias existentes e das que existirão. Um pesquisador diz inclusive que o homem poderá viver 1000 anos! Exagerado? Quem sabe!

Não sei se, em algum lugar não lido desta edição da revista, foram mencionadas as consequencias da super durabilidade das pessoas no planeta, mas ao ler as matérias as únicas coisas que me passavam pela cabeça eram:
1) Caraca eu sou muito jovem mesmo!
2) Caraca! Talvez eu possa viver até os duzentos anos!
3) Caraca, isso pode se tornar muito chato!
e por último, mas... o mais importante;
4) Caraca, eles terão que liberar a morte para quem quiser porque vai ser impossível sustentar tanta gente!

Enfim, são várias considerações, mas a principal delas, a última: Como faremos para sustentar pessoas que viverão até sabesse lá quando??
Não conseguimos nem mesmo sustentar os que estão penando no presente ano 2011, quem dirá se, além de nascerem novos indivíduos, estes que habitam o planeta agora não se forem para o além?!

Tudo bem, pode parecer um pensamento bizarro e sem carinho pela vida, mas a verdade é que, a manutenção da espécie depende da morte! Se ninguém morre, chega uma hora que o planeta não consegue mais sustentar tanta gente!

Se muitas vidas forem prolongadas, daqui algumas décadas estaremos vivendo apertadinhos, em lugares cada vez menores, com água e comida racionada e imaginando como eram bons os tempos em que se sabia o que era colher uma fruta no pé.

Dramática ou não, eu jamais havia imaginado viver até os 100, quem dirá viver além daí... Bom, é melhor eu começar a refazer meus planos...

Lidi

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Realmente Lidi, na Superintessante veio uma matéria sobre isso. O que pra mim reflete o egoísmo humano, que não se satisfaz em viver "uma vida", com os amores e dores presentes em, sei lá, 80 anos. Quer viver tudo nesse mundo, ter todas as experiências, todas as riquezas e esquece que novos seres tb devem ter o direito de viver aqui. Por isso que se diz ciclo da vida. E a ciência tenta quebrar isso. É amedrontador.

    ResponderExcluir
  2. Capaz, Lidi, nao acredito nisso nao, Deus nao permitiria que o homem fizesse algo para que vivessemos tanto tempo assim, como São Tomé que sou, so acredito vendo, como ja tenho 41 ,entao creio que nao verei...kkkkkkkkkk, imagina só seria, tira o pé dai que quero colocar o meu...

    ResponderExcluir