de de

Ei amigo!

Amigo, hoje eu só queria me dar a liberdade de chorar. De mergulhar em minhas lágrimas e encontrar lá dentro a coragem para lhe dizer o quanto sinto de solidão quando estou sem seu apoio.

Talvez encontrar um pouco mais de compaixão, pois dentro da minha tristeza existe uma enorme quantidade de egoísmo que eu finjo não existir, mas que no fundo está sempre ali... E que aparece naqueles momentos críticos onde é necessário se sacrificar para te ajudar amigo... Onde a atitude não se sobressai... E o belo discurso do "ajude o próximo" cai por terra...

Quem sabe não poderia encontrar neste mergulho um pouco mais de amor... Amor por tudo o que há de bom em mim e nas pessoas que me rodeiam... Amor para enxergar o que ainda existe de bom, e para agradecer o apoio que me dá quando tudo vai mal...

Talvez um pouco de compreensão... Ah... Amigo... Compreensão... Esta que lhe tenho faltado...

Seria demais pedir humildade e serenidade? Talvez não... Afinal, pedir não custa...

No fundo amigo, o que eu gostaria, é poder viver de novo, refazer todos os momentos em que as palavras foram mal ditas ou mal entendidas... Perdoar e ser perdoado por colegas, familiares, amigos e aqueles que são mais do que qualquer palavra existente pode descrever...

Se existisse, lá no fundo, um sistema de "Desculpas coletivas"! Eu ia adorar!

Pensando bem... Você sabe... Igualmente me arrependeria depois... Por não ter incluído sentimento suficiente em cada pedido efetuado.

Enfim...

O mergulho acaba e os problemas ainda estão ali, e, ironia ou não, quem mais me ajuda a sair deles são aquelas, boas e sempre confiáveis, pessoas a quem eu normalmente gostaria de me desculpar... Por tê-las magoado... Ou por não tê-las ajudado como ajudam a mim.

Obrigada amigo, você me faz perceber que, as desculpas não foram ditas... Mas foram sentidas. Muitas vezes perdoadas sem palavras... Outras vezes, perdoadas após curta ou longa discussão...

Obrigada por sempre saber como estou apenas com um olhar, um gesto, uma palavra...

Assim, entendo, amigo, que um pouco de mim está em você...

E o pouco de você que está em mim, pode acreditar amigo, é a parte que mais admiro.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. huhu
    Boa Lidi o/

    Mas então... sabe que voltar à tras nem sempre é a melhor saída... Acho que daí sim que as coisas sairiam errado. Bom, eu acho... Penso que aprendemos com os erros, e sempre mais. Os pedidos de desculpa que não sairam não tinham porque ter saído. Os pedidos de desculpa estão guardados para quando não houver mais o que dizer.

    Os amigos não esperam pedidos de desculpa. Esperam atitudes que nem sempre são de apoio. Amigos se entendem mesmo desentendidos.

    E uma vez ouvi uma frase que me marcou muito: As vezes, para seguir em frente é preciso parar de olhar para trás.

    Então vamos olhar pra frente. Vamos viver :)

    E nada de desculpas. Nada de arrependimentos. Só amor: por nós e pelos outros.

    bjo

    ResponderExcluir