de de

Walcyr Carrasco

Oi, hoje estou inspirada apenas para escrever coisas sem importância, mas o que é o que eu escrevo senão coisas sem importância?
Então resolvi falar do Walcyr Carrasco, não é meu ídolo nem nada do tipo, mas eu acabei de ler um livro infanto-juvenil escrito por ele e amei muito.
A verdade é que eu fui na biblioteca emprestar livros e quis pegar livros de escritores brasileiros, vi o nome dele e não liguei o nome à pessoa, mas já que era brasileiro eu emprestei. Li todo o livro hoje a tarde e adorei, no final tinha uma fala dele, sobre ele escrever não apenas livros, como teatro e novela, daí caiu a ficha.
Fui olhar na Wikipédia e descobri que ele escreveu várias novelas que eu adorei! E achei fantástico e estranho eu nem saber que ele existia antes de ler um livro que, com certeza, não é, nem de longe, um livro importante para a carreira dele.
Então achei na revista Veja algumas crônicas que ele escreveu em 1992, e estou colocando o link de uma delas muito interessante:
http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2179/viva-cracha
O nome do livro é "Meu primeiro beijo" e é muito divertido, sobre uma menina que se considera feia e que nunca beijou, mas que ainda é novinha (não lembro se ele fala a idade dela, mas a verdade é que eu não me lembro). Eu gostei muito porque a história flui muito rápido e é delicioso de ler, é engraçado e nos faz lembrar da inocência que era ser um pré-adolescente.

Já a crônica fala sobre como a gente esquece o nome das pessoas, principalmente o próprio autor da crônica. É interessante e engraçada também.
Então por hoje é só isso.
Lidi

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário