de de

Como deixar de se apaixonar??

Olá!

Hoje, eu estava revirando o conteúdo de um CD velho, em que eu havia gravado alguns gif's de um blog antigo que eu tinha. Fuçando em tudo eu achei um texto que eu escrevi em um dia que briguei com meu ex-namorado, em setembro de 2004, no dia que eu escrevi eu não sabia, mas estávamos prestes a terminar. Vou postar o texto aqui porque eu já ouvi tantas meninas dizendo isso, quem sabe não ajuda né?

"Olah!
Hj meu dia está sendo péssimo...
Eu não deveria flar issu em público e tbm deveria ter trazido a pesquisa sobre beethoven mas eu to mto pra baxo pra fazer issu..
Eu briguei com meu namo ontem, e hj ele tah estranho. Ele já esteve assim algumas vezes, mas eu nem lembro quando.
Eu gostaria de saber o q ele tah pensando, ker dizer...
Eu não sei o q ele axa q tah acontecendo, não sei se ele tah triste ou o q...
Se eu pudesse flar com ele pessoalmente, ou ateh msm no telefone... talvez eu soubesse, mas não to podendo!
A gente só namora pela net, e issu eh um saco! Nos encontramos de 3 em 3 meses e o último encontro foi péssimo pq eu estraguei td!
Eu to com mto medo, medo d q ele nao me keira mais, sei lah
Eu kero ele pra sempre, e eh seriu
Eu amo ele demais pra me contentar em tê-lo apenas como um amigo.
Pessoalmente ele é tão amável, ele eh um doce    e quando eu to perto dele, não tem nda mais no mundo q me interesse. Eu não sei se ele se sente assim, mas eu gostaria de saber.
Eu tenho medo da gente não combinar... Que depois de tanto tempo juntos, a gente descubra que não foi mesmo feito um pro outro e que o conto de fadas acabe.
Durante todo o tempo em que estivemos juntos, mtas, mas, mtas fofocas foram feitas. Ele diz que foram apenas boatos... E alguns foram mesmo pq a pessoa confessou ser mentira no final das contas. Mas eu não tenho certeza se issu afetou ele... Pq ele não me diz essas coisas...
Às vezes eu axu q tah td bem com ele, pq ele sempre parece estar bem... Com exceção das vezes iguais a essa. heheheh
Mas eu fko imaginando se todos akeles boatos não enxeram a kbça dele...
Ou se talvez ele cansou do meu jeitinhu original de ser. uahAUahAUAhA"


Então, nós terminamos neste mesmo mês, não tenho certeza do dia. O que eu achei interessante no texto é que tudo aquilo que eu sentia foi embora. É ótimo como quando estamos com alguém pensamos que será para sempre, que jamais deixaremos de amar aquela pessoa... E é engraçado como com o tempo isso deixa de ser uma verdade.


Não posso dizer se o meu ex-namoro virtual pode ser considerado como um relacionamento sério, mas o fato é que aprendi muito com minhas decepções. Hoje em dia, eu não sei se, simplesmente deixei de ser romântica, ou se me tornei mais realista...




De qualquer forma, pra mim, não faz muita diferença. Encontrei um grande amor, dessa vez um amor que não me faz sofrer de forma alguma, que me respeita acima de tudo, que tem o maior interesse em me ver feliz e que me ama tanto quanto eu posso amá-lo. Não sei o que seria de mim sem meu marido, mas eu sei que não morreria se ele se fosse.


Não sei exatamente o que gostaria de dizer para as mulheres que ainda sofrem por amor, será que eu digo "não se preocupem, um dia vai passar"? Acho que não... Essa frase é um tanto quanto sem sentido quando se está sofrendo.


Vou contar então o que eu fiz durante o meu próprio sofrimento: eu sofri, sofri demais, não sei como poderia ter sofrido mais, eu tentei voltar, eu corri atrás, eu fiz loucuras... não deu nada certo e eu voltei a sofrer, sofri até desistir de tentar reatar, sofri por achar que não tinha mais coragem, sofri por achar que jamais encontraria outra pessoa, sofri por achar que ninguém mais no mundo poderia gostar de mim...


E, lentamente, o sofrimento foi diminuindo, à medida que eu conhecia pessoas novas, à medida que eu me esforçava para seguir a vida e realizar meus sonhos, à medida que eu deixava o mundo me conhecer e me permitia conhecer mais do mundo...

Por isso, não é à toa que eu digo que o tempo passa e o sofrimento se vai, pode parecer trivial e desumano, mas pra mim, essa foi a única resposta.

Em relação à pergunta que é título do post... A minha resposta é: JAMAIS PERMITA QUE SEU CORAÇÃO DEIXE DE SE APAIXONAR!! Pois o sofrimento do amor não é maior do que o sofrimento de nunca ter amado. É colegas, já passei um tempo sem amar ninguém e pra mim foi uma tortura tão grande que eu jamais quero que isso se repita, claro que foi por pouco tempo porque eu amo amar. Mas... Manter o coração ocupado, pra mim, ainda é a melhor resposta.

Acho que por hoje era isso, beijos e bom fim de semana!
Lidi

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, que delícia ler isso, muito bom, muito claro, da ate vontade de amar na gente...rs...
    Estou adorando seu blog, mas Lidi tenha dó das pessoas IDOSAS, escreve numa fonte maior...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Aumentei um pouco a letra hehehe

    ResponderExcluir
  3. adorei, tudo o q eu precisava ouvir

    ResponderExcluir