de de

Meus personagens vivos

Algumas coisas, pessoas, poesias, paisagens me inspiram, mas até hoje não cheguei no ponto de conseguir escrever uma longa história tocante. Há tempos tento terminar três contos que iniciei, mas não consigo. Uma vez ouvi dizer que os personagens falam por si só e levam a história para onde ela deve ir... Será que os personagens podem falar por si? Eu tenho a impressão de que, se eu conseguisse deixá-los falar, deixá-los ser independentes eu também conseguiria terminar minhas histórias.

Mas é tão complicado quando eles resolvem se manifestar, tantas histórias complexas que se entrelaçam e tantos caminhos que essas histórias podem seguir... Como decidir qual rumo seguir? Que medo de ser dona de  tantas vidas. Fictícias? Sim, mas não sem importância. Cada história inspira outras histórias (reais ou não) e o que eu quero é ser uma boa inspiração, talvez a resposta para alguns problemas ou apenas o conforto nas horas difíceis.

Talvez almeje mais do que posso, porém não posso desejar menos do que meu coração pede. Então quem sabe um dia eu consiga falar aos outros corações e ajudá-los a seguir...


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário