Fonte |
Reli ele hoje e achei muito bom, mas como já li outros livros policiais não achei tão fenomenal como achei quando tinha 13/14 anos. De qualquer forma é um livro muito bom para passar o dia lendo.
Conta a história de um detetive da Scotland Yard que está em seu último dia de serviço, mas acaba pegando uma história que vai dar muito pano pra manga. Confesso que, às vezes, se tornou meio complicado acompanhar a história por causa das palavras complicadas e da descrição do cenário (que eu, por vezes, não conseguia mentalizar), mas isso pode ser devido ao fato de eu ter passado muito tempo sem ler um livro antigo. Enfim, vou ler outros livros de Edgar Wallace, porque achei a história bem escrita e a trama se fecha perfeitamente no final. Ainda tem um toque de romance, apesar da mocinha ser um pouco frágil demais para o meu gosto (mas o que esperar de um livro escrito por um homem em 1926?).
O que eu gosto muito em histórias policiais é justamente o mistério que só é resolvido no final. No caso de "A porta das sete chaves" não é a busca pelo assassino que nos instiga mais, mas sim o que se esconde atrás da porta com sete fechaduras e quais as pessoas envolvidas nesse mistério.
Como li esse livro este ano depois de ter lido "Morte Súbita" da J.K. Rowling e "A culpa é das estrelas" de John Green, achei um livro bastante ameno e que não causa muita emoção, além da já mencionada dificuldade com o vocabulário.
De qualquer forma a história é bem desenvolvida e a trama toda é muito bem trabalhada e bem explicada no final do livro. Se você não tem muito tempo para ler e gosta de histórias que não vão te afetar tanto as emoções essa é uma boa pedida.
Eu ia postar um resumo do livro (o mesmo que eu vou entregar para a faculdade), mas acho melhor fazer isso depois que já tiver sido aceito, como a faculdade é à distância não vai ter como explicar para o professor que o blog é meu e, portanto o resumo também.
Fica apenas a minha opinião, espero que tenham gostado.
Fonte |