de de

Mundo Estranho ed. 153 - Junho 2014



Marcha a Ré: Tablets

Sensacional! Já tinha uma máquina em 1893 que transmitia o que você escrevia para a rede telefônica! Não sei se funcionava, mas o nome era telautógrafo e tem um site com mais informações sobre ele, clique aqui. E em 1968... Um computador portátil! O nome é Dynabook, e mais informações clique aqui (em inglês). Também temos presente na linha do tempo o PDA, que eu utilizei para trabalhar no censo do IBGE de 2007! Muito legal! Depois tem uma coisa que eu acho sensacional e sempre quis usar, mas nunca nem vi na frente: PixelSense.
Fonte da imagem
E sobre o iPad e outros iQualquerCoisa eu não posso falar nada, porque não tenho, aliás, em se tratando dessas tecnologias (smartphone, o próprio tablet...) a única coisa que tenho mais parecida é meu eReader Kobo, hAUHAUhAhaUha. Também não tenho nem intenção de comprar agora, porque eu acho que só vai me distrair e tomar meu tempo.

TOP 10: As obras de arte mais nojentas do mundo

Super ECA para esses artistas! Aliás, preciso entender o que, exatamente, é arte depois disso... As mais repugnantes:
- Bogey Ball (uma bola de meleca vendida por 20 mil dólares!)
- Jackson Pollock (achei ele mesmo nojento, não só a obra que eles destacaram)
- Latas de cocô (uma delas vendida em 2007 por 124 mil euros!)
- Almôndegas de gordura de artista (e o cara ainda serviu em um jantar sem avisar o que era...)


Duelo: Pixar x Dreamworks

A Pixar ganhou! Ah, mas eu adoro os filmes da Dreamworks também! kkkkk

Debate que eu gosto: Cantadas públicas são um desrespeito com as mulheres?

Sim ou não?? Eu não sei, eu mesma acho um saco! Mas não chego a ficar com medo disso, de qualquer forma eu não sou tão linda assim, e se fosse, acho que teria sim mais receio e tentaria me "disfarçar" um pouco para não chamar atenção. Vamos combinar que isso vai de pessoa para pessoa né? Tem mulher que gosta sim de chamar atenção e receber cantadas e tem mulheres que não gostam, também acho que depende da região do Brasil (do mundo) em que você está. Isso faz com que seja difícil definir se deveria ser proibido, ser crime, etc.

Capa: Os deuses pedem sangue

Astecas:
Esse povo simpático fazia sacrifícios super sangrentos e violentos, e, inclusive, suas pirâmides eram construídas já se pensando neles (existiam canaletas específicas para descer o sangue das vítimas pirâmide abaixo... Super higiênico, kkkkkk).
Alguns sacrifícios incluíam:
- abrir a barriga do infeliz a ser sacrificado, enfiar a mão lá dentro e arrancar o coração
- afogar crianças
- arrancar pele de mulheres vivas
E o resto do corpo sacrificado era jogado escada abaixo, onde as pessoas comiam algumas partes, faziam outras de souvenires e ainda usavam a pele...
#medo

Cartagineses:
Realizavam uma cerimônia de sacrifício onde crianças (bebês mesmo) eram jogadas em uma fogueira e, assim, morriam queimadas. Esse ritual era feito 25 vezes por ano, mas nos tempos de crise morriam até 500 crianças por mês!

Thugs:
Um grupo indiano adorador da deusa Kali, atraía pessoas para caravanas de comerciantes e no meio da noite as matavam enforcadas com um lenço. Diz que em 2006 um garoto morreu por causa desse tipo de adoração... #maismedo

Vikings:
As esposas e escravos do guerreiro morto em batalha eram queimados junto com um barco contendo o cadáver e todos os seus pertences. Mas não eram só os vikings, em várias outras culturas isso também acontecia.
Só posso dizer que fico feliz em ter nascido neste lugar e neste tempo.

Samurais:
Sobre o sacrifício que sempre aparece em todas as coisas sobre samurais, o seppuku (não me perguntem como se pronuncia). Eu não sabia, mais havia um longo ritual até o dia em que o samurais cortada a barriga e seu "assistente" lhe cortava a cabeça... Enfim, trágico, mas lindo.

Daometanos:
Minha nossa... Na virada do ano a festa deles era matar os coitados dos escolhidos, fazer jogar o máximo de sangue possível e empilhar os corpos.

Celtas:
Também possuíam vários tipos de sacrifício, mas o principal era o espantalho de fogo, um boneco de madeira e palha construído com mais ou menos 4 metros, onde se colocavam as pessoas e ateavam fogo. Os sacrificados normalmente eram criminosos e eram colocados dentro do espantalho em jaulas.

P&R - Pergunta e Resposta

Como é a rotina de um autor de mangás?
Muitíssimo sufocante! Eu achava que era difícil, mas não tanto! Trabalham mais de 15 horas por dia, sete dias por semana. Isso aqueles que contam com assistentes, imagina os iniciantes que ainda não tem isso?? Enfim, prefiro meu emprego, kkkkkkk. O link acima leva até um site que fala sobre esse assunto também.

Achei ótimo isso, porque nunca imaginei como seria, e muito menos que a Guerra teria seus pontos positivos... Se é que se pode dizer isso... Mas, a verdade, é que, teoricamente, estaríamos piores... Então será que precisamos de outra guerra mundial??
O link ali em cima direciona para o site da Super, que fala um pouco sobre isso.

Por que as galinhas são hipnotizadas com um risco no chão?
É incrível! Já vi ao vivo! kkkkkkkkk
Mas assim como diz a explicação, o risco no chão não tem nada a ver (porque o que eu vi ao vivo não tinha risco no chão). Elas paralisam porque entram em um estado catatônico, já que não podem se mexer quando o "hipnotizador" as prendem. Tadinhas.

Foi o cara que enfiou a lança em Jesus, mas ao ser tocado por seu sangue se curou de uma doença grave, se converteu e saiu do exército. Depois foi localizado e morto, mas ele era conhecido no exército por sempre localizar objetos perdidos e a fama continuou mesmo depois de canonizado.

Muita! Menos em Fortaleza, que, inclusive, utilizou menos do que o orçado! Parabéns Fortaleza! O que mais gastou, percentualmente, além do previsto, foi Porto Alegre. E o que mais gastou (sem porcentagens) foi Brasília... Sem comentários.

Xis Tudo

O FBI está desenvolvendo um sistema que vai ligar a foto do cidadão com sua impressão digital... Estava na hora né, isso já acontece há séculos nos filmes. kkkkkkkk

Gente, super lindo esse pendrive que é uma mini-câmera fotográfica (não tira fotos) - bit.ly/penlente

Super legal a barba postiça de tricô hauahauhau - bit.ly/toucabarbada

A prateleira que parece com livros voadores nem precisa dizer o quanto eu gostei né? - bit.ly/livrosvoadores e neste link aqui leva até um site que te ensina a fazer em casa essa prateleira


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário