de de

Minha "nova" prateleira

Oi gente! Recentemente me deu "a loca" e eu resolvi reformar uma prateleirinha que eu tinha faz um tempinho, da qual eu tinha péssimas lembranças, porque, apesar de ter sido um presente de aniversário que a minha mãe me deu, o marceneiro que a confeccionou conseguiu fazer muita mer#$ nela.

Decidi então retirar as portas, revestir ela toda de Contact e modificar o puxador de gaveta. O resultado vocês conferem nas fotos abaixo.

Gastei em torno de 100 reais de contact e 5 reais com os puxadores. Fiquei uma tarde colocando o contact marrom e uma tarde colocando o contact branco. Se vocês repararem eu não forrei a parte de baixo de cada prateleira porque a madeira era muito áspera, inclusive a parte que eu dobrei de cima para baixo eu precisei firmar com fita adesiva larga. Não fica aparente porque a prateleira é baixa, e nós sempre olhamos por cima.
Quando fui na papelaria comprar o contact, eles possuíam um rolo do contact marrom e pouca coisa do outro modelo na cor bege. Depois que eu forrei a parte de fora da prateleira e toda a gaveta, gostei do resultado, mas a papelaria não possuía mais contact desse modelo claro, então encomendei no site Sua Lista Escolar, mas acabei encomendando branco ao invés de bege. Por quê? Porque eu sou meio daltônica, não tem outra explicação. kkkkkkkkkk

Mas não tem problema, forrei apenas o fundo da última prateleira e o interior da gaveta com o bege, o restante ficou branco mesmo. Segue o resultado na gaveta.


Acabei esquecendo de tirar foto antes de colocar o marrom (empolgação mil hehehe)
Tirei algumas fotos enquanto estava preparando a prateleira.


Sem as portas foi possível colocar mais enfeites e decorar melhor a prateleira, gostei bastante do resultado por causa disso também. Mas, como eu disse antes, a madeira era um pouco áspera, principalmente na parte interna (tanto que o Contact não fixava na parte de baixo de cada prateleira) e o maior ponto positivo é que agora não vai ficar sujeira nas pequenas falhas da madeira, nem enroscar o pano quando eu passar para tirar o pó. O Contact pode ser lavado com água e sabão. Muito amor. =D

Agora alguns detalhes que eu adicionei.

Na foto acima, detalhe da gaveta com os puxadores, que eu comprei na loja Tok d'Arte Molduras, e na foto de baixo alguns enfeitinhos na frente dos livros que são minha meta para esse ano.
Na primeira foto, resolvi deixar meu boneco de desenho sentadinho junto com meu mini-livro do Zaratustra e na segunda foto o detalhe da textura do Contact branco.
Uma das minhas dificuldades foi acertar as bordas com o estilete (não tenho talento pra usar estilete), mas não ficou tão torta assim né? Hihihi

E já que ele estava segurando o livro ele resolveu ler. ;D

Então é isso pessoal, se tiverem um móvel meio velho e acabado, dá pra renovar 100%.

=D

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Lidi!
    Você foi indicada pra responder uma tag lá no blog. Pode fazê-la por escrito aqui no Mundo da Lidi.
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2015/02/video-tag-know-your-blogger.html#more

    Beijos!!

    ResponderExcluir