de de

Escrevendo à lápis


Esses dias queria escrever um texto e a caneta não estava por perto, mas sim um lápis. Então peguei o lápis e resolvi escrever com ele mesmo. Mas que diferença! Quando tempo eu não escrevia com um lápis! Por isso, escrevi o que eu queria escrever e já escrevi também esse texto que digitei logo abaixo, bem desimportante, mas é bom perder tempo refletindo sobre bobeiras de vez em quando.

Escrever à lápis é muito estranho, ele vai engrossando a linha até precisar apontar (manutenção constante). A caneta não, a caneta é só escrever até a tinta acabar e aí recarregar, ou trocar por outra. Já a lapiseira parece um intermédio entre lápis e caneta. Ela não vai engrossando, mas precisa trocar a ponta (mais manutenção que a caneta e menos que o lápis).

A vantagem do lápis e da lapiseira é que se pode apagar sem deixar muitas marcas, já a caneta... Uma vez escrito é difícil apagar.

Já ouviu falar que quem usa lápis para fazer as cruzadas é inseguro? Quem usa caneta tem mais segurança em si mesmo? Para mim, isso é uma grande besteira, pois se observarmos bem, as pessoas podem ser totalmente seguras em alguns aspectos (como fazer cruzadas) e totalmente inseguras em outros. Então, o que isso realmente poderia significar?
Talvez nada. Talvez muita coisa.
Mas não dá para julgar a personalidade de uma pessoa por causa desses pequenos gestos, dá?

Enfim, se isso diz algo sobre personalidade, fiquem sabendo que escrevendo à caneta ou à lápis, a maioria das vezes eu prefiro apenas passar um risco sobre a palavra escrita errada (ou frase) e continuar a escrever, do que perder tempo apagando. Talvez porque detesto ter que ficar corrigindo e refazendo as coisas. Prefiro fazer tudo de novo logo de uma vez.

E você? Lápis ou caneta? Reflita sobre esta polêmica questão.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário