de de

Mais um dia lindo

Hoje o dia está lindo e eu lembrei quando era criança e ficava olhando o formato das nuvens enquanto viajávamos de volta da casa da minha avó. Não só as nuvens me encantavam, como também a beleza do arco-íris, a beleza das paisagens formadas pelos morros cheios de verde da vizinhança do sítio da minha avó, a paz dos ventos e das sombras das árvores, a textura gostosa da terra que se formava fina após uma enxurrada... Enfim, fiquei imaginando onde tudo isso se perdeu. Onde foi que eu esqueci o quanto a beleza da natureza é superior a qualquer coisa que eu já tenha visto?

A verdade é que a gente cresce e começa a pensar que existem coisas mais importantes para se preocupar do que a beleza da natureza, e então acontecem essas coisas horríveis que vemos nos noticiários todos os dias. As pessoas maltratam tudo que é natural, sem se dar conta de sua própria origem.

Eu sei que jamais vou me desligar da minha mãe suprema, dona Natureza, porque eu a amo tanto que mal sei explicar. É certo que não tenho lhe dedicado muito tempo ultimamente, mas o amor não acaba. E agradeço por estar de férias e poder parar um pouco para pensar o quanto essas imagens são importantes pra mim.

Então vou deixar um poeminha que escrevi quando tinha 10 anos e ainda achava que eu seria talentosíssima um dia. Hehehe

Lidi


A chuva
Lidiane S. Fernandes

Sai a criança de sua casa
Para feliz a brincar,
Com o sol brilhando no céu
Como brilha sem parar...

Vem a chuva inesperada
E se mistura com o sol,   
O menino na janela
Sonha com futebol.

O arco-íris no céu,
O menino na janela,
A enxurrada passeando pela rua,
Pensa que esta na passarela.

Quando a chuva vai embora,
Deixa a brisa suave entrar,
O menino não sai pra fora...
Agora quer desenhar.

A noite cai suave,
O menino vai sonhar,
E no coração fica a esperança
De amanhã poder brincar...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário