de de

Oceano

Vou ceder
com toda vontade que represei


Tanto tempo


Vou te enlouquecer, ou a mim
talvez ambos
talvez nenhum


Mas agora


Preciso extravasar


Uma pequena gota no seu oceano, eu sei
mas eu sei como fazer


Eu sei como


E eu sei que uma gota
           às vezes
representa mais do que parece


Porque o oceano é cheio delas
           mas
nenhuma é tanto
quanto eu serei


Que tal o risco?
       de nunca mais estar ali...
            de ser esquecido no obscuro
                 de não mais voltar
            de perder-se para sempre e
       se transformar


em tudo
                e nada
                              e ser eterno e infinito
                e para sempre e tão longe quanto
nem gota, nem oceano


mas tudo


o que há


talvez o medo me impeça
...mas o que fazer
diante da magnitude desse amor


O risco de se perder
vale o benefício de ser
Eterno


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Lindoo Lidii..como não poderia deixar de ser!!

    ResponderExcluir
  2. "O risco de se perder vale o benefício de ser eterno".
    Nossa, mexeu comigo, me emocionou, vc é boa escritora mesmo, consegue em poucas palavras despertar fortes emoções.
    Me apaixonei pelo seu poema, mesmo que essa paixão seja uma gota no oceano...

    ResponderExcluir