de de

Quando o amor chega - 1ª parte

Não foi amor à primeira vista, mas aquele sentimento simplesmente surgiu, aos poucos, dominando cada pensamento seu, até o ponto de não conseguir mais esconder sua admiração e carinho por aquele homem. Esse sentimento era o que ela esperava sentir toda a vida por alguém e agora estava acontecendo. Ela estava trabalhando de garçonete em um restaurante, apenas para substituir sua irmã, e ele foi encarregado de auxiliá-la quando necessário. À princípio ela o achou incômodo e metido, querendo sempre dar opiniões e mostrar que entendia de tudo, no entanto, mostrou-se divertido, preocupado e gentil.

Agora mesmo ela estava parada no balcão, olhando para ele fixamente e sem saber o que fazer para sufocar o que sentia. De repente, ele olhou, ela, tentando desviar o olhar, e fingir estar fazendo outra coisa, acabou derrubando toda uma bandeja de copos lavados, que se espatifaram no chão ao mesmo tempo que todos olhavam em sua direção.

Mateus veio ajuda-la e aquilo a fez sentir mais ridícula e incapaz como nunca havia sentido em toda sua vida. Pior seria se ele tivesse notado sua cara de paixão descontrolada ao olhar para ele.

- Essas coisas sempre acontecem, não se preocupe. – disse ele, tentando acalmá-la.

- Já faz duas semanas que estou aqui e continuo fazendo besteiras. Ainda bem que sou temporária.

- Olha, se está dizendo isso para me comover, fique sabendo que não funcionou, ok? – disse sorrindo, com aquele olhar que a hipnotizava.


“Como eu gostaria que ele soubesse o quanto o admiro. Como eu gostaria de dizer o que sinto por ele, o quanto estou apaixonada e saber qual seria a sua reação. Mas ele com certeza me rejeitaria.”






Continuação: Quando o amor chega - 2ª parte

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. A cada dia com textos mais e mais criativos. É isso ai Lidi! Poe pra fora esse Drummond de Andrade que existe em vc!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada fabi! espero q exista msm um carlos drummond aqui dentro kkk

    ResponderExcluir
  3. A minha inspiração...Pra que revisar??pra que terminar?? tá lindoooo...=D

    ResponderExcluir
  4. Como eu fiquei querendo saber o que o comoveria, não precisa terminar, mas escreve um pouco mais....
    Aliás, tem um monte de publicações que não vi pelo face, agora estou me esbaldando...
    Vc é ótima!

    ResponderExcluir
  5. hehe, obrigada, é mto bom saber q vcs gostaram =D Obrigada!

    ResponderExcluir