de de

Mundo Estranho ed. 156 - Agosto 2014



Mais uma edição que me empolgou só de olhar a capa e as manchetes. Primeira coisa: veio um pôster do Sítio do Pica-Pau Amarelo!! Segunda coisa: lendas urbanas que realmente aconteceram! Além dos itens de espionagem a la James Bond que existem na vida real, história do vaso sanitário, muitas perguntas bizarras, etc, etc.

Lembrando que os assuntos abordados aqui são apenas algumas partes da revista, que eu achei mais interessantes e que eu escrevo para gravar melhor na memória, ou apenas para poder buscar mais facilmente caso precise. Se você quer conferir o site da revista clique aqui. Caso queira assinar ou comprar avulsa clique nos links abaixo.

Marcha a ré: Vaso sanitário

Uau! Já existia sistema de esgoto em 3.100 a.C.! Depois em 2.800 a.C., em 1.700 a.C. e por aí vai. E eu achando que o povo sempre liberava seu material fecal no mato mesmo. Kkkkkkkkkk

Claro que isso não era em todo lugar, mas em lugares específicos onde os arqueólogos (ou historiadores, não sei) encontraram móveis ou locais que indicassem esse sistema sofisticado.

Mas o que eu achei mais estranho é o porquê desses sistemas não terem ido para todas as civilizações, já que eram tão melhores do que jogar seus excrementos por aí. Vai saber.

Por isso eu não achava que existissem sistemas de esgoto antes de Cristo! A matéria informa que os sistemas de descarga só ficaram conhecidos na Europa a partir do século 16, com a invenção da privada por John Harrington, da Inglaterra, em 1597, e no Brasil, a partir do século 19!

Então, depois dessa invenção, o conceito não mudou muito, mas o pessoal começou a decorar as privadas, fazer modelos diferentes de troninhos, aquecer o assento, luzes de LED, músicas, exame de urina instantâneo, etc.

Também houve a invenção do banheiro químico em 1950, não explica como funciona, eu também não sei e, acho que nunca fui em um banheiro químico. Eu digo que acho, porque talvez algum banheiro de ônibus seja químico e eu nem tenha percebido.

Uma coisa que me fez rir na matéria foi um modelo de banheiro público romano do século 1, utilizado pelos nobres, mas que não tinha privacidade nenhuma.
Fonte
Então, como exercício de escrita, resolvi fazer um diálogo de pessoas neste recinto. Não tem nada de romano neles (porque eu fiquei com preguiça de estudar o falar romano para escrever o diálogo, hauahuahauahua - "Que bela escritora você vai ser, hein Lidi!"). E acabou que, o diálogo que era para ser engraçado, acabou virando uma história que não tem graça nenhuma. Mas tudo bem, treinando acho que aprenderei.

Para quem quiser ler o texto clique aqui e comente se gostou ou não.

Duelo: Deus contra Darwin (Criacionismo x Evolucionismo)


Sem dúvida é uma boa discussão, mas eu sou evolucionista, nunca vou mudar minha opinião e nem quero discutir sobre isso. hauahauhau

Então né... (Fonte da imagem)

Capa: Que lenda que nada!

Várias histórias de pessoas enterradas vivas, e pessoas “enterradas” em lugares bastante inusitados, mas que estavam mortas mesmo.

Os casos mais engraçados de pessoas enterradas vivas: uma senhora chinesa que acordou no meio do funeral e um homem que acordou com a dor dos cortes na autópsia. Ok, eles não tinham sido enterrados ainda e nem foi tão engraçado assim, mas são boas histórias.
Ou não... (Fonte da imagem)
Um enterro de gente viva muito triste foi o de uma mulher que, quando o corpo foi exumado, não só havia seu corpo, como o de um bebê junto dela. Quer dizer, ela deu à luz no caixão e os dois morreram asfixiados.

Ainda tem as histórias super nojentas de cadáveres largados em quartos de hotel, escondidos embaixo da cama, dentro do colchão... Eca! Imagina você dormindo em um quarto de hotel fedorento, quando decide investigar de onde vem o cheiro, então, descobre que estava o tempo todo fechando a pestana sobre um cadáver?! Mil ecas!

Também tem corpos escondidos em objetos largados na rua, tipo poltrona, tapete enrolado, geladeira, mala, etc.

Além dessas, as histórias de elevadores assassinos também são chocantes. Sabe aquela cena do filme premonição, onde a mulher perdeu a cabeça porque ficou presa no elevador? Então, pessoas já perderam suas cabeças por causa do elevador. Ugh, nem vou comentar, mas vou ficar mais atenta na hora de entrar, para não me enroscar.
Fonte
Mas as que me deixaram mais receosa foram as histórias de raios assassinos: pessoas que morreram assistindo TV porque o raio entrou pelo fio e os atingiu, descarga elétrica atingindo um rapaz que estava usando o computador, um homem usando o telefone que também foi eletrocutado e por aí vai.
Fonte
Fiquei com medo, mas fico um pouco mais tranquila que aqui em casa todas as tomadas tenham fio terra. Não sei se ajuda, mas suponho que sim.

Também menciona uma quadrilha de roubo de órgãos, que “favorecia” a morte dos pacientes em coma para poder vender os órgãos.

Só faltou falar que a história do filme "O Albergue" também é verídica.

Os mais incríveis objetos de espionagem

Adorei o design da matéria feita pelo Thales Molina, com edição de Victor Bianchin. Eles fizeram como se fosse um folheto de promoções, anunciando cada objeto com sugestões hilárias (texto de Marcelo Testoni). O texto também utilizou referências da música "Beijinho no ombro", cantada pela Valesca Popozuda, e ficou demais! Pelo que eu entendi, todos os produtos já foram utilizados em algum momento da história da espionagem, mas já estão em desuso. O que nos faz refletir que hoje em dia a coisa está bem mais evoluída e disfarçada.

Segue abaixo os itens, sem maiores explicações e sem as hilariantes descrições:
TRISTE
Eu nem queria mesmo... (Fonte da imagem)
- Sapatos transmissores;
- Batom venenoso (na verdade é uma arma de fogo);
- Óculos de cianeto (para se matar e não revelar os segredos);
- Sapatos-adaga (sim, são aqueles sapatos que possuem uma faca na sola);
- Relógio espião;
- Guarda-chuva assassino (com dardos venenosos);
- Kit de fuga retal (tipo um canivete suíço, mas guardado dentro de um tubo que se esconde lá no reto KKKKKKKKKKKKKKK);
- Arma-bomba-de-bicicleta;
- Caneta multifuncional (uma ponta com agulha envenenada com ácido arsênico e luz na outra ponta para ler documentos no escuro);
- Caneta-revólver;
- Pistola-bengala;
- Cobra-robô (para vigilância);
- Tronco-radar;
- Toupeira (explode quando entra no escuro);
- Cocô de cachorro transmissor (kkkkkkkkkkk);
- Caccolube (pó que misturado aos combustíveis corrói os motores fazendo os carros inimigos pararem e deixarem os pobres soldados desprotegidos).

P&R

Quais as perguntas mais bizarras já recebidas pela ME?

Gente, muita pergunta bizarra! Seguem algumas:

- Qual é a mulher mais pelada?
R: Oi?!

- Eu queria saber como é morrer: é ruim ou é bom?
R: Cara, bom pra caramba, recomendo! ¬¬

- Por que vocês não fazem revistas boas?
R: huahauahuahua

- Se Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, quem se parece mais com ele: Brad Pitt ou Tiririca?
R: Só Deus sabe. kkkkkkkkk

- Por que o dado cresce depois de 15 dias atrás da porta?
R: Por que sua mãe vai lá e coloca um maior... (Não consigo imaginar outra situação para a criatura perguntar uma coisa dessa).

O que dava para comprar com R$ 100,00 há 13 anos?

Adorei essa matéria! Vejamos algumas comparações:

- 0,43 pendrive de 8GB em 2001 e 3,3 pendrive de 8GB agora;

- 0,25 aparelho de celular em 2001 e 0,76 celular agora;

- 111,1 Kinder Ovos (na revista não menciona marca) em 2001 e 22,2 Kinder Ovos hoje;

- 400 pacotes com 5 figurinhas em 2001 e 100 pacotes com 5 hoje;

- 5 mil balas em 2001 e 2.500 balas hoje.

O que é um bar mitzvah?

Eu já sabia que bar mitzvah era uma celebração para comemorar a passagem dos garotos judeus, aos 13 anos, da infância para a vida adulta, mas não sabia detalhes. Nesta página eles explicam que o garoto estuda a língua hebraica e a Torá, sendo que na cerimônia ele irá realizar a sua primeira leitura pública desse texto. Também tem alguns comes e bebes, e ele passa a utilizar o talit e o tefilim. As meninas também possuem uma celebração de passagem chamada de bat mitzvah.

Como era o Sítio do Pica-Pau Amarelo?

E aqui encontramos o lindo pôster do Sítio do Pica-Pau Amarelo com o “mapa” do sítio. Adorei! Cada pedaço do sítio é explicado, inclusive dentro da casa. São 23 livros ligados ao sítio (eu tenho 16 – Sim, eu vou comprar todos!). Não tem muito o que dizer da matéria, além de ter ficado linda e bem pesquisada.

Por que alguns animais comem cocô?

Essa é uma coisa nojenta que eu não entendia, mas é uma explicação bastante simples. As fezes dos animais são diferentes das nossas, tendo algumas vitaminas, proteínas, minerais, enfim, nutrientes que eles, muitas vezes, precisam e não têm à sua disposição, por isso eles comem as fezes mesmo.

Xis Tudo

Como funciona a TARDIS, de Doctor Who?

Quando vi isso lembrei da Vevs Valadares que gosta muito de Doctor Who, mas como eu nunca assisti não pude entender muito bem as explicações da página. De qualquer forma eu fiquei sabendo:

- Que ele opera a TARDIS sozinho, mesmo sendo preciso seis pessoas (#souocara).

- Que a TARDIS dele está quebrada, por isso nunca muda de forma (#nãosouocara).

- Que, além de estar quebrada, é um modelo ultrapassado, o que o faz ser alvo de bulllying entre seus pares hauahuahau.

- Que TARDIS significa Tempo e Dimensão Relativa no Espaço (sigla em inglês).

- E que o interior dela é igual a barraca dos Weasley.

E...

Fonte



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário