de de

Atualização do projeto de escritora



Olá pessoal!! Hoje completa um ano da postagem sobre o projeto de escritora! A verdade é que eu não liguei muito para o projeto nestes últimos meses, mas me esforcei para finalmente começar a escrever.

Mas vamos rever as metas e em que pé elas estão:

1ª meta - ler mais!
Consegui! E vou continuar porque adoro ler.

2ª meta - escrever mais!
Então... Comecei a escrever o meu livro, mas não tenho certeza se estou escrevendo mais no geral

3ª meta - ler mais sobre como ler melhor.
Sim! A passos de formiga, mas sim.

4ª meta - ler mais sobre como escrever melhor.
Acho que mais devagar do que nunca, mas adotei um tutor literário, que talvez seja melhor do que apenas ler sobre como escrever melhor.

5ª meta - estudar literatura.
Não. Mas esse bimestre vou ter uma matéria sobre literatura brasileira e por isso vou estudar.

6ª meta - escrever uma história com mais de 10 páginas.
Não. Estou escrevendo o livro, mas ainda não está pronto.

7ª meta - terminar as histórias que já comecei.
Não. Preferi direcionar as minhas forças para o livro.

8ª meta - incentivar minha criatividade lendo coisas diferentes.
Sim. Leio muitas coisas diferentes.

9ª meta - fazer vídeos para não precisar escrever resenhas enooormes sobre o que li.
Comecei!! Já fiz vários vídeos e estou super feliz com isso.

10ª meta - pesquisar para escrever.
Já pesquisei algumas coisas, mas não foi preciso muita pesquisa, por enquanto.

Adendo às metas: Também queria estudar filosofia, então vou a uma discussão sobre livros do curso de filosofia. Talvez eu não vá entender nada, então vamos ver no que vai dar.
Não deu em nada, porque era sábado pela manhã e eu não gosto de acordar cedo nem no meio da semana, o que dizer no sábado!

Mais um adendo: Outra coisa que pretendo fazer é aprender inglês para falar, ler, ouvir e escrever fluentemente, mas acho que isso não tem muito a ver com o projeto de escritora...
Até comecei a estudar, mas é muita coisa para uma pessoa só. Por enquanto estou apenas tentando ler um livro em inglês e fazendo traduções muito lentas de um mangá.

Adendo, que não tem nada a ver com as metas: Tendo dito todas essas metas eu ainda fico na dúvida se ano que vem eu passo para um curso presencial ou continuo estudando à distância. Não estava me dando muito bem à distância, mas sair do trabalho todos os dias e ir direto para a faculdade (de novo) me dá um super desânimo. haUahUAhauahAUh
Tentei passar para o curso presencial, mas não deu nada certo e então resolvi (esse semestre) levar a sério a faculdade à distância. O que me ajudou também é que mudou a administração dessa última e a coisa melhorou muito por lá.

  

  

  

 




Metas para os próximos 12 meses?
Terminar de escrever o livro e continuar estudando.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário