de de

Preciso de um psicólogo



Faz tempo que eu queria ir a um psicólogo, mas precisava primeiro ser encaminhada por um clínico geral, e isso me travava. Talvez seja uma coisa comum entre todas as pessoas que nunca foram ao psicólogo, ou talvez seja um problema meu mesmo, mas bate aquela vergonha de pedir pro médico "comum" esse encaminhamento.

Estarei admitindo uma possível loucura, ou pior, admitindo que não consigo dar conta das minhas emoções sozinha, preciso de ajuda, não consigo lidar com minhas imperfeições.

Na contrapartida disso, já ouvi várias pessoas que fizeram terapia dizer que é uma coisa ótima.

O preconceito diz: "Para que ir num psicólogo se você pode conversar com os amigos?". Mas ninguém é obrigado a ficar ouvindo as minhas neuras né?! Desse jeito eu perco todos os amigos e não encontro solução para minhas crises.

Sem contar que o psicólogo estudou para ouvir as pessoas e entender o que elas estão passando. Não é fantástico?

Mas falando sobre o que me levou a querer um psicólogo, eu diria que a maior coisa é a minha insegurança e o meu desânimo.

Comecei esse ano tendo a forte sensação que seria um ano brilhante, incrível, cheio de realizações e coisas maravilhosas, mas com o passar dos dias as coisas não foram acontecendo como o previsto e cada dia mais eu me decepciono comigo mesma e a minha falta de "não sei o que" que me faz ser tão lenta para alcançar essas realizações.

O resultado dessa super expectativa não atendida é que fiquei mais insegura com tudo que eu faço e desanimada com o rumo das coisas.

Outro problema grave é a minha alta ansiedade e imediatismo, eu ODEIO ter que ficar esperando qualquer coisa ou pessoa, além do prazo já determinado. Então, quando aparecem os imprevistos eu fico quase maluca tentando resolver o mais rápido possível para não ter que esperar mais.

Claro que nem sempre dá certo e é exatamente o que está acontecendo neste começo de ano infeliz.

E o psicólogo entra nesta bagunça para me orientar e, eu espero, conseguir me tranquilizar. Então, quando eu conseguir, faço mais um post aqui para dizer como foi.


  

  

  

 





Atualização: não sei quando escrevi o texto acima, mas agora já estou na terceira sessão e mais para frente falarei sobre isso.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário