de de

Paz

Foi um dia difícil de suportar, mas ela chegou até o fim dele sem derramar uma lágrima... No entanto, ao deitar-se não conseguia adormecer, imaginando tudo o que estava fazendo de errado e até onde aquilo poderia ir... Teria volta? Ela sabia, no fundo, que nada estava tão errado assim, mas não podia evitar se ressentir.

Quando percebeu já estava soluçando e as lágrimas saiam impacientes de seus olhos, e ela começou a pensar que, na verdade, o que estava tentando fazer era simplesmente a coisa certa, mas tudo parecia conspirar contra isso. Todos pareciam esperar que ela fizesse a coisa errada, e tudo indicava que o errado, na verdade não era... Que confusão...

Naquele momento, cheia de dúvidas, ela pensou apenas em rezar, pois não podia contar com ninguém para lhe aconselhar, porém não conseguia sequer se lembrar de como era o Pai-Nosso ou qualquer oração que sua mãe havia tentado lhe ensinar. Mas, lembrou-se de uma música, que era muito bonita e que jamais esquecera. Era uma música infantil, mas condizia com sua necessidade.

"Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer, que eu quero te amar. Azul é teu manto, branco é teu véu, mãezinha eu quero te ver lá no céu."

Fechou os olhos, enquanto as lágrimas continuavam saindo e cantou a música baixinho para si. Subitamente, sentiu ao seu lado uma presença. Ficou com medo, mas sentiu que aquilo não podia lhe fazer mal. 
Tentou abrir os olhos, mas achava que talvez, se os abrisse, aquela sensação poderia ir embora. Ficou mais quieta e atenta. Enquanto tudo se tornava mais nítido. Sentiu que uma luz enorme e infinitamente bondosa estava ao seu lado tentando confortá-la, como se todo o céu estivesse dentro daquele quarto.
Era a hora perfeita para pedir auxílio, falou baixo aquilo que simplesmente veio à sua mente e ouviu uma resposta que, definitivamente, não vinha dela mesma:

-- Você é uma pessoa bondosa e sabe qual é o caminho correto, precisa se desapegar das opiniões alheias e viver a sua vida conforme o seu pensamento, o que realmente importa é a sua felicidade, desde que ela não prejudique outras pessoas. Você ficará bem, apenas siga a sua intuição.

Após isso, aquela sensação passou, ela abriu os olhos, mas só havia o escuro do seu quarto. No entanto, aquela noite ficou marcada para sempre em sua mente e, seguindo o conselho dado, viveu em paz consigo mesma e com o universo ao seu redor.

Uma historinha curta da Lidi 

P.S.: A intenção era fazer uma história que falasse sobre um espírito de paz... Mas eu contei pra alguém e ela achou que parecia uma história de terror kkkkk, mas... é isso aí!



A Paz

Gilberto Gil

Composição: Gilberto Gil & João Donato
A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. As pessoas muitas pessoas têm medo de espíritos, isso é da nossa cultura, mas eu admiro os espíritos e não tenho medo deles. Adorei, consegui captar através das palavras a sua ideia. Curti mesmo.

    ResponderExcluir