de de

Seja você

Tento escrever livremente, apenas me importando se é o que eu gostaria de transmitir ou não, mas às vezes isso se torna muito difícil. Eu gostaria que Machado de Assis pudesse falar comigo e me dizer: "Calma, isso acontecia comigo também." Mas eu acho que ele não vai falar... Enquanto isso eu preciso ir me acostumando a não me importar com o que as pessoas vão pensar se eu escrever isso ou aquilo. Se ficou bom é sinal que devo seguir neste caminho, se não ficou bom eu continuarei tentando até melhorar.

Estou falando isso porque nem sempre me sinto livre o suficiente para escrever sobre qualquer coisa, com medo de represálias e discussões que não vão dar em nada, mas hoje eu tive um "estalo" e percebi que se eu deixar de ser autêntica, se eu apenas escrever o que todos querem ouvir, essa não serei eu, e então continuarei na mesma.


Resolvi colocar isto no blog porque acredito que a autenticidade se encaixe em qualquer função que alguém queira exercer, ou mesmo, em qualquer momento da vida. Não se pode ganhar sendo desonesto consigo mesmo, porque mais cedo ou mais tarde, não se conseguirá mais fingir e a máscara cai. Ou, mais cedo ou mais tarde, quando vier o "estalo", recomeçar vai ser tão difícil quanto jamais seria se tivesse percebido antes que o importante é ser você mesmo o tempo todo.

Na verdade, essa história de "seja você mesmo" parece papo de quem ainda não cresceu e ainda não construiu o seu caráter, mas eu encontro tantas pessoas muito mais velhas que eu, que não sabem se expressar naquilo que realmente importa, ou seja, naquilo que elas realmente gostariam de dizer!

A mensagem é simples, mas na prática parece ser muito mais complicado. Por que é mais fácil fingir para escapar das situações com rapidez, do que enfrentar a realidade, sofrer as consequências e viver tranquilo mais tarde...

Muitos passam a vida transgredindo regras, fingindo sentimentos para si mesmo e se convencendo de que essa é a melhor maneira de ser reconhecido, pois na minha opinião essa é a única maneira de viver sofrendo por nunca encontrar o que há de mais valioso na vida: a verdade.

1 - Primeira imagem
2 - Segunda imagem

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ah tá bom, deixa Machado de Assis falar com vc...que vai cair durinha isso sim....kkkk, melhor nao pedir, até porque tudo o que pedimos aos céus acontece numa momento ou outro....que tal sonhar com Machado de Assis???? Mas boa sorte, tenho certeza que você esta no caminho, sorte, sorte...

    ResponderExcluir
  2. Aiai, autenticidade é algo raro, mto mais fácil se adaptar ao q se espera da gente, assim até os erros e consequencias são esperados...
    Algumas vezes gostaria de ser menos EU e ser o q querem q eu seja, eu outros momentos gostaria de ser menos o que esperam de mim e mais EU, no fim ainda não sei se eu sou EU ou se sou o eu que esperam q seja. Acho q nem terapia me ajudaria, enquanto isso os dias vão passando e eu, ou EU vou acumulando experiências. Hein Lidi, será que ainda vou ter esse "estalo"???

    ResponderExcluir