de de

Estagnar ou seguir?


Difícil mesmo é esquecer os traumas do passado...

Porque aquele fora que você tinha certeza que seria um "sim" nunca deixa de existir na sua cabeça...
Porque aquele amor que tinha tudo pra dar certo e não deu, jamais abandona a sua mente e seu coração...
Porque aquela entrevista de emprego para a qual você tanto se preparou e apostou que daria certo, mas não deu, sempre te acompanha em uma nova tentativa...

No entanto, me lembro muito bem de tudo que arrisquei, de tudo que sofri para poder chegar até aqui... E uma pergunta permanece em minha mente: Qual é a saída? Se arriscar de novo? Fazer nada e não correr o risco de voltar ao marco zero?

Correr o risco de levar um "não" bem grande da vida de novo, correr o risco de ficar abandonada, correr o risco de depender de todos menos de si mesmo...

Fazer nada, permanecer no mesmo estágio, não evoluir para o próximo nível...

Difícil mesmo é entender que tipo de lição a vida quer nos ensinar com tantos obstáculos... Ficar ou seguir... Quais aspectos precisam de mudança e quais os que devem permanecer...

Preciso entender que as escolhas que fiz me trouxeram até aqui, e não importa como será o meu futuro, o que realmente importa é o que eu vou fazer agora. Estagnar ou seguir?

A vida continua sendo um mistério indecifrável, pra mim, essa é a única verdade.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não podemos mudar o passado mas podemos viver o presente e planejar o futuro!!!

    ResponderExcluir
  2. A vida é um mistério pra mim tb, mas estagnar nunca é uma opção... Excelente texto!

    ResponderExcluir