de de

Aceitar e ser feliz

Aceitar. O verbo que me ajuda a levar a vida tranquila. Porque muitas das situações que nos cercam devem apenas ser aceitas.

Algumas pessoas começam a esbravejar antes mesmo de saber exatamente o motivo pelo qual se descompuseram. Outras gostam de fazer um drama para ver o que as pessoas estão dispostas a fazer por elas. Outras ainda tentam fazer uma coisa interessante: nada. Estão sempre ali, fazendo nada e recebendo a mesma coisa da vida.

Claro que não é preciso aceitar tudo o que nos acontece, mas sim aquelas coisas que não podemos mudar. Não aceitar o que não pode ser mudado por nós mesmos é besteira! É desgastar-se sem motivo e sem retribuição. Está sofrendo? Tudo bem, mas durante esse sofrimento tente encontrar a compreensão, a aceitação e a paz.

Não se culpe. Algumas coisas acontecem sem que possamos evitar. Aceite. Faz parte da vida.

E se você é do tipo hiperativo, que não consegue se conformar com nada que você não possa mudar... Preste atenção, você está jogando sua saúde no lixo. Ser revolucionário, ter atitude, ser proativo... Dane-se! Eu quero é ser feliz!

Aceite seu corpo, aceite sua situação financeira, aceite seus amigos loucos.

Mas não fique parado aceitando, faça alguma coisa. Aceitar não é parar de fazer. Aceitar é um exercício diário. É a revolta no momento certo, é o esforço naquilo que você gosta, naquilo que te dá prazer, é ser proativo com aqueles que você gosta. É viver percebendo todos os dias a beleza que a vida tem.

Aceite e veja que o lado bom geralmente é bem maior.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário